TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Prazo/ Produto com defeito
O prazo para registro de troca é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria.
Com base no Código de Defesa do Consumidor (SDC), com total transparência e direitos fornecidos pela VIA UNNIK.
Ao receber um produto com defeito entre em contato para a devolução do mesmo. Selecionamos os melhores produtos para comercializar em nossa loja, mas, se algum produto apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, e dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá nos comunicar imediatamente através do e-mail: [email protected]. Sempre que possível solicitamos que envie fotos do produto antes de seu envio para loja, pois dessa maneira poderemos encaminhar as imagens para o fabricante ou distribuidor, garantindo mais agilidade ao processo. O parecer pode ocorrer em até cinco dias úteis após o recebimento do material. Se houver a necessidade de encaminhar este produto para o fabricante ou distribuidor, poderá acontecer um acréscimo neste prazo, que será comunicado ao cliente. Constatado o defeito, enviaremos um novo produto. Na ausência do mesmo modelo, entraremos em contato com o cliente que terá a opção de escolher outro produto. Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em garantia, ficará a encargo do cliente o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido seja de menor valor, geramos um cupom de desconto no valor da diferença. Existindo um parecer contrário à troca, o produto será devolvido, sem direito de substituição.
2. Regras Gerais
Para trocas ou devoluções entre em contato pelo e-mail [email protected]. O processo inicia-se após o recebimento desta comunicação, constando no corpo do e-mail:
● Nome completo
● Número do pedido
● Motivo da solicitação
● Foto do produto (Com defeito
e será necessário para envio que: *O produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado dos acessórios (se houver) bem como etiquetas. Não poderemos atender a troca/devolução se estes passos não forem cumpridos. *Os produtos que forem devolvidos sem a comunicação em nosso e-mail, fora do prazo estabelecido, ausência de itens, acessórios, ou com indícios de uso, serão reencaminhados ao cliente. Nessas condições a empresa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Com este processo aprovado, você poderá optar pela troca por outro produto da loja ou a restituição do valor pago. Os custos de devolução e reenvio são do encargo do cliente.
X NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO
● Lentes com grau confeccionadas com as medidas da armação já escolhida pelo cliente (personalizadas), ou seja, já recortadas.
● Armações riscadas
● Produtos usados
X EXCETO
● Defeito de fábrica: Comprovado um defeito na lente ou na armação, realizaremos a troca sem custo ao cliente.
Lembrando que nossos produtos ao sair do departamento de confecção ao cliente, os mesmos são fotografados, tanto lentes quanto armações para garantir que o produto chegue em perfeitas condições ao cliente final.
3. Restituição do Valor
A devolução do valor do produto ocorrerá após a verificação e validação do processo de devolução, ou seja, depois que o produto chegar ao nosso estoque. A restituição do valor da sua compra se dará de acordo com a forma de pagamento escolhida na compra.
Pagamento via Cartão de Crédito: a solicitação de estorno é feita junto à Rede em até 7 dias úteis. Após esse prazo, consulte a administradora do seu cartão para saber como e quando o seu estorno será lançado na sua conta. Os prazos para lançamento do estorno na fatura dependem da data de fechamento da fatura do seu cartão e são de responsabilidade do banco emissor do cartão.
Pagamento via Boleto Bancário: é feita uma transferência na conta que você indicar, em seu nome (titular da compra), em até 7 dias úteis.
Os valores restituídos dizem respeito ao valor do(s) produto(s) devolvido(s), não incluso o valor do frete.